Economia

Área desapropriada

Fábrica de MDF trará R$ 380 mi em investimentos e criará setor moveleiro

A expectativa é que a empresa produza 200 mil metros cúbicos de placas a partir de 2017

Redação

19/06/2015 - 14h20

Anunciada em abril do ano passado, a fábrica de MDF que será instalada em Água Clara, cidade distante 193 quilômetros da Capital, trará R$ 380 milhões em investimentos para a região. O Governo do Estado já desapropriou a área onde a fábrica será instalada e o objetivo é criação de um setor moveleiro na região leste do Estado.

O momento agora é de preparação da área para início das obras. O grupo Asperbras – Tecnologia Industrial e Agronegócios, é o responsável pelo empreendimento. A fábrica produzirá placas de fibra de madeira de média densidade (MDF e MDP).

A expectativa é que a empresa produza 200 mil metros cúbicos de placas a partir de 2017.

A prefeitura de Água Clara é parceira no projeto, doando uma área de 500 mil metros quadrados para montagem da indústria, situada às margens da rodovia BR-262, e garantindo isenção tributária municipal.

Também há previsão de geração de pelo menos 400 empregos, 200 deles diretos e outros 200 indiretos.

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2996, sexta-feira (06/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

07/11/2026 08h57

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Super Sete de ontem, concurso 919, sexta-feira (06/11): veja o rateio

A Super Sete tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

07/11/2026 08h56

Confira o rateio da Super Sete

Confira o rateio da Super Sete Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).