Consumir produtos e serviços locais ou de grandes franquias geralmente vistas em shoppings e grandes centros, além de conhecer e levar de lembrança o melhor da cultura regional, tudo isso a poucos passos da área de embarque e embarque para o voo.
O conceito dos negócios instalados em aeroportos, que já está disseminado em dezenas de terminais Brasil afora, começa a ganhar força e também investidores também no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
De olho na visibilidade comercial que o aeroporto pode trazer — somente no ano passado, o local registrou fluxo de 1,63 milhão de passageiros, número 3% superior ao de 2013,de 1,59 milhão —, novos empreendedores abrem lojas apostando em novos segmentos de consumo, enquanto empresários que já têm loja instalada investem na agregação de serviços.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), por sua vez, acompanha e estimula esse movimento, com a abertura de novas licitações para negócios no local. De acordo com o gerente comercial e de logística de carga da Infraero em Campo Grande, Richard Aldrin Fernandes Custódio, cinco concessões deverão ser lançadas até o fim do ano para o terminal da Capital sul-mato-grossense.
*Leia matéria, de Daniella Arruda, na edição desta segunda-feira (12) do jornal Correio do Estado.