Economia

inadimplentes

Governo estadual cobra mais de 5,3 mil devedores do IPVA

Prazo para pagar atrasados é de cinco dias

Redação

27/05/2017 - 05h00

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira edital com 28 páginas trazendo nomes de mais de 5.300 contribuintes que estão com débitos do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em atraso, dos anos de 2013 a 2016.

Esses inadimplentes têm prazo de cinco dias para quitar os débitos ou terão o nome inscrito em dívida ativa e serão protestados. 

Na lista publicada no DO, consta o nome do proprietário, número do CPF ou CNPJ, os anos em que o imposto está em aberto e a placa do veículo.

Segundo a publicação, os contribuintes correm o risco de terem seus nomes inscritos na Dívida Ativa do Estado, que é o conjunto de débitos de pessoas jurídicas e físicas com órgãos públicos federais, estaduais e municipais. Diante da inscrição na Dívida Ativa, os órgãos podem acionar a Justiça para conseguir a quitação.

Quem tiver interesse em quitar os débitos ou obter mais informações pode comparecer na Coordenadoria de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos, localizada na Rua João Pedro de Souza, 966, no centro de Campo Grande.

Desde novembro do ano passado, o governo vem cobrando os devedores do imposto. Na época, a dívida estimada era de R$ 136 milhões referente a 253 mil veículos do Estado.

Loterias

Resultado da Super Sete de hoje, concurso 919, sexta-feira (06/11)

A Super Sete tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

06/11/2026 21h34

Apostador preenche volante do Super Sete, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante do Super Sete, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de hoje, concurso 3029, sexta-feira (06/11)

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso.

06/11/2026 21h34

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal.

Apostador preenche volante da Dupla Sena, modalidade de loteria administrada pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).