Economia

PROPOSTA

Consumidor que exigir nota fiscal poderá ter benefícios

Projeto foi apresentado hoje na Assembleia Legislativa

Projeto que prevê retorno de 30% de impostos pagos pelos consumidores que exigirem notas fiscais em Mato Grosso do Sul foi apresentado hoje na Assembleia Legislativa. A proposta também pretende reduzir taxa de Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e incentivo por meio de prêmio e sorteios para os participantes. 

De acordo com a matéria, a proposta não pretende reduzir receita, mas sim aumentar a arrecadação por meio da exigência da nota fiscal no momento da compra de produtos diversos.

O texto foi motivado pelo exemplo que ocorre no estado de São Paulo em que, de acordo com a proposta, após implantação do modelo, houve 12% a mais de arrecadação.

“Caberia ao governo definir quais as regras e como iria beneficiar os cidadãos. Nossa intenção é criar mais receita”, disse o deputado Zé Teixeira (DEM), autor do projeto.

Loterias

Resultado da Super Sete de ontem, concurso 919, sexta-feira (06/11): veja o rateio

A Super Sete tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

07/11/2026 08h56

Confira o rateio da Super Sete

Confira o rateio da Super Sete Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Dupla-Sena de ontem, concurso 3029, sexta-feira (06/11): veja o rateio

A Dupla-Sena tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

07/11/2026 08h55

Confira o rateio da Dupla-Sena

Confira o rateio da Dupla-Sena Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).