Clique aqui e veja as últimas notícias!

ECONOMIA

Qual a posição das cidades de MS que aparecem no ranking nacional de competitividade?

Entidade fez o levantamento com base em dados econômicos dos municípios
20/11/2020 06:00 - Ricardo Campos Jr

Competitividade é a palavra que define o quanto uma localidade é capaz de atrair e manter organizações e investidores no seu território, fazendo com que a economia cresça e traga junto com ela desenvolvimento humano e de infraestrutura. Um ranking divulgado nessa quinta-feira (19) mapeou o grau de competitividade dos municípios brasileiros, contando com alguns representantes de Mato Grosso do Sul.

O estudo foi coordenado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) com base em uma complexa que metodologia que leva em consideração vários fatores e indicadores como funcionamento da máquina pública, acesso à saúde, acesso à educação, formalidade do mercado de trabalho, inovação e dinamismo econômico. 

A existência, ausência ou ineficácia desses fatores é o que ajudarão a tornar um município mais ou menos atrativos a investimentos. Quando há melhoras nesses aspectos, cada vez mais companhias poderão se interessar em se instalar e gerar mais impostos para fazer girar a máquina pública.

“Em um ambiente onde existe a competição saudável entre pessoas e organizações, é natural que ocorram maiores incentivos para a  excelência de resultados, bem como para a  inovação em instrumentos e métodos que  possibilitem a superação de desafios”, afirma o CLP.

O Estado não teve nenhuma cidade no top 50 da lista. Campo Grande foi a melhor posicionada e ela só aparece na 93ª colocação da lista com uma pontuação geral de 52,81. São Paulo, que foi a capital melhor colocada na lista, teve resultado de 61,91 pontos, seguida de Florianópolis (61,68), Curitiba (60,64), Vitória (60,41), Porto Alegre (59,11), Belo Horizonte (58,94), Palmas (54,18), João Pessoa (53,98), Rio de Janeiro (53,92) e Goiânia (52,86).

Ainda não acabou... Faça login ou cadastre-se para continuar lendo essa notícia gratuitamente

Receba acesso também a outras notícias exclusivas. É rapidinho e não pediremos seu cartão de crédito :)

Quero Me Cadastrar

Já tem cadastro? Faça login clicando aqui