Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MERCADO

Abatedouro de aves da BRF em Dourados é habilitado para exportar à China

Unidade tem capacidade de abate de, aproximadamente, 130 mil aves por dia
07/04/2020 17:34 - Glaucea Vaccari


 

A China habilitou as exportações de carne de frango do abatedouro da BRF em Dourados, no Mato Grosso do Sul, segundo publicação oficial da Administração Geral da Aduana da China (GACC), desta segunda-feira (6).

A fábrica de Dourados (SIF 18) tem capacidade de abate de, aproximadamente, 130 mil aves por dia.  

De acordo com a Reuters, a BRF informou que com a efetivação da medida, a empresa totaliza 14 plantas autorizadas a exportar para a China, sendo 10 de aves e 4 de suínos.

O Brasil é o maior produtor mundial de frango, e a BRF, sua principal exportadora.

Em novembro do ano passado, 13 frigorifícos brasileiros foram habilitados para exportar carne a China, sendo um em Mato Grosso do Sul. O frigorífico sul-mato-grossense habilitado está localizado em Aparecida do Taboado, o Frigorífico Sul Ltda.  

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.