Clique aqui e veja as últimas notícias!

FISCALIZAÇÃO

Termelétrica Willian Arjona e UTE Três Lagoas começam a ser fiscalizadas para garantir disponibilidade de energia

A fiscalização feita pela Agepan faz parte da Campanha UTE Despachada Centralizadamente
21/07/2021 14:30 - Izabela Cavalcanti


As Usinas Willian Arjona, em Campo Grande, e a UTE Três Lagoas (antiga Luiz Carlos Prestes), começaram a ser fiscalizadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) para garantir disponibilidade de energia.

A vistoria faz parte da Campanha UTE Despachada Centralizadamente, com objetivo de avaliar o desempenho das Usinas Termelétricas, verificar a regularidade técnica e operacional e checar as condições desses empreendimentos, conforme o monitoramento que é realizado regularmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Últimas notícias

“Essa fiscalização é extremamente importante, porque precisamos atestar para a Aneel e para o Operador Nacional do Sistema a disponibilidade de empreendimentos geradores que podem ser acionados se houver necessidade. São usinas que não estão operando permanentemente e que precisam estar aptas a serem ativadas para suprir a demanda”, explica o diretor-presidente da Agepan, Carlos Alberto de Assis.

Essas fiscalizações ganham mais importância em razão das previsões hidrológicas que apontam queda na geração das hidrelétricas e, consequentemente, necessidade de despachar as térmicas para suprir a necessidade do sistema elétrico.