Clique aqui e veja as últimas notícias!

INFORME PUBLICITÁRIO

Agrinho conecta o campo e a cidade, com conhecimento e diversão

Site da iniciativa foi reestruturado para se tornar uma plataforma interativa, com acesso a vídeos e jogos educativos
13/10/2021 10:30 - Da Redação


Maior programa de responsabilidade social do Senar/MS, o Agrinho está em plena transformação em 2021, passando a ter uma “pegada” digital. 

Na era em que tecnologia é imprescindível no compartilhamento de informações, o site da iniciativa foi reestruturado para se tornar uma plataforma interativa, com acesso a vídeos e jogos educativos, atendendo à atual demanda por inovação.  

Com as mudanças na rotina escolar decorrentes da pandemia, o Programa, desenvolvido concomitantemente com a programação dos estabelecimentos de ensino, foi temporariamente suspenso.

“Este ano adaptamos o conteúdo a um formato mais interativo, tecnificado e moderno, para atender às demandas do novo momento, preservando a essência do Agrinho, que é a educação como principal base das transformações das crianças e da sociedade”, explica o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

Na nova plataforma, os visitantes poderão conhecer o caminho do agro do plantio à mesa, a partir de material audiovisual, assim como vídeos de apicultura, controle de pragas, bovinocultura de leite e de corte, além da história dos alimentos e ecossistemas do Estado.

"Neste formato, a experiência estará aberta a todos os públicos. Além dos alunos das escolas públicas e privadas, poderão participar todas as pessoas, de todas as idades, que queiram jogar, se divertir, ver os vídeos animados e conhecer mais sobre o agro e as principais cadeias produtivas de MS”, reforça.