Clique aqui e veja as últimas notícias!

MERENDA

Alunos da rede pública receberão alimentos da agricultura familiar

Medida aprovada pelo Governo Federal vale enquanto as aulas seguirem suspensas
12/04/2020 08:36 - Ricardo Campos Jr


 

O governo de Mato Grosso do Sul define nesta segunda-feira (13) a logística da distribuição dos alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para as famílias dos estudantes da rede pública. A medida vale enquanto as aulas continuarem suspensas por conta da Covid-19.

A ação será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) junto com a gência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Secretaria de Educação.

Essa distribuição foi autorizada por Lei Federal. A ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina anunciou na semana passada, que as escolas continuarão a receber recursos para continuar de maneira regular a fazer essas compras e distribuir para os pais de alunos.

Para que não tenha desperdício, o excedente será oferecido aos hospitais, asilos e entidades sociais que precisam dos produtos da agricultura familiar.

DISTRIBUIÇÂO

Na rede municipal de ensino de Campo Grande, os alimentos comprados para a merenda escolar têm sido distribuídos em kits para a população desde o dia 23 de março para famílias que recebem o Bolsa Família ou estão em situação de vulnerabilidade.