Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MEDIDA TEMPORÁRIA

Agência reduz temporariamente mistura de biodiesel ao diesel para 10%

Medida temporária serve para dar continuidade ao abastecimento nacional
13/08/2020 21:00 - Agência Brasil


A diretoria colegiada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com a concordância do Ministério de Minas e Energia (MME), aprovou hoje (13) a redução excepcional e temporária do percentual de mistura obrigatória do biodiesel ao óleo diesel dos atuais 12% para 10% no bimestre de setembro e outubro de 2020.

Segundo a ANP, a medida é necessária para dar continuidade ao abastecimento nacional, uma vez que a oferta de biodiesel para o período poderia não ser suficiente para atender à mistura de 12% ao diesel B, que vem sendo bastante consumido, apesar da atual situação de pandemia de covid-19.

A partir desta data, haverá a redução excepcional e temporária do percentual de mistura obrigatória do biodiesel ao óleo diesel, no bimestre de setembro e outubro de 2020.

LEILÃO

A agência também divulgou que foi aprovada a anulação e o reinício, já com a redução do percentual mínimo de mistura para 10%, da Etapa 3 do 75º Leilão de Biodiesel.

O leilão foi interrompido no dia 7 de agosto por problemas no sistema no momento do encerramento programado da etapa.

De acordo com a ANP, “o cronograma atualizado do 75º Leilão de Biodiesel será publicado em breve na página dos leilões do site da agência.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!