Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÊS LAGOAS

Aprovada instalação de cervejaria em área pública de compensação ambiental

Espaço fica próximo a MS-158, na saída para Brasilândia
22/05/2018 16:32 - ALINE OLIVEIRA


 

O terreno de 17 hectares doado pela empresa Fíbria ao município de Três Lagoas, como compensação dos impactos ambientais causados pela indústria em 2002, abrigará a construção de uma empresa de cervejaria, com sede no estado de São Paulo.

O projeto que altera a destinação de uma escola municipal para a futura fábrica foi aprovado nesta terça-feira (22), em sessão ordinária da Câmara de Três Lagoas. O próximo passo é a aprovação de doação da área pública para construção do empreendimento. 

Conforme o projeto inicial apresentado em 2016, serão investidos R$ 300 milhões, com geração de aproximadamente 200 empregos diretos.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do município, a substituição da destinação da área no projeto inicial para agora haver a instalação da indústria deve ser considerada uma vitória. A pasta ponderou que a cervejaria avaliava instalar a unidade em uma cidade no Estado de São Paulo, mas também outras localidades de Mato Grosso do Sul eram sondadas.

A informação divulgada pela secretaria é de que assim que o processo de doação se concretizar, o cercamento da área, serviço de topografia e aterramento local devem ser iniciados, o que está previsto para ocorrer no final deste ano.

O site JP News divulgou que a fábrica iniciará a operação no segundo semestre de 2019, ou primeiro semestre de 2020.

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!