Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONTAS PÚBLICAS

Brasil está comprometido com equilíbrio financeiro, diz ministro da Infraestrutura

“A iniciativa privada é o grande motor para a recuperação dos investimentos no país”, disse em videoconferência
21/08/2020 01:00 - Agência Brasil


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reafirmou a investidores estrangeiros, nesta quinta-feira (20), que o Brasil está comprometido com o equilíbrio das contas públicas.  

“A iniciativa privada é o grande motor para a recuperação dos investimentos no país”, afirmou o ministro ao participar, por videoconferência, de evento organizado pelo Conselho das Américas (COA, do inglês Council of the Americas).

A conversa foi reservada para convidados. Segundo a assessoria do ministério, Freitas aproveitou a ocasião para destacar iniciativas que visam a garantir mais eficiência para os setores de logística e transporte, reduzindo os custos de produção.

Em nota, a assessoria da pasta informou que Freitas destacou o plano do governo federal de concessões de portos, ferrovias, rodovias e aeroportos para a iniciativa privada, além da revisão de normas.   

O Conselho das Américas é uma organização empresarial norte-americana de promoção do livre comércio nas Américas e no Caribe. 

Entre seus membros estão representantes de empresas de vários setores.

 
 

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!