Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPANHA

Burger King propõe dia de trégua e McDonald’s nega

Burger King propõe dia de trégua e McDonald’s nega
28/08/2015 03:00 - band


A rede de fast food Burger King ofereceu na quarta-feira a seu rival McDonald’s um dia de trégua, ao propor uma campanha conjunta. Mas, em tom irônico, a proposta foi negada.

A ideia do Burger King era abrir, no Dia Internacional da Paz (21 de setembro), um restaurante que venda o “McWhopper”, lanche que combinaria o Whopper e o Big Mac. O lucro seria revertido para uma organização não governamental.

O Burger King chegou a criar um site, que ainda está no ar: o mcwhopper.com. Além da página na internet, investiu em publicidade de página inteira de jornais americanos, entre eles, o New York Times.

No Facebook, o CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook, elogiou a “inspiração para uma boa causa”, mas ironizou a proposta de “cessar-fogo”. “Da próxima vez, um simples telefonema seria suficiente”, disse.

 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.