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SERVIÇO

Caixa amplia horário de atendimento em todas as agências

Para evitar filas, unidades abrirão 2h mais cedo a partir desta segunda-feira (4)
03/05/2020 08:11 - Súzan Benites


 

 

Com o intuito de diminuir as filas que tem se formado diariamente em frente às agências, a Caixa amplia para toda a rede de agências a abertura antecipada em duas horas. A medida passa a valer nesta segunda-feira (4), todas as unidades passarão a funcionar de 8h às 14h. Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando neste horário, 37 em Mato Grosso do Sul.   

De acordo com o banco, o objetivo é otimizar o atendimento. Nas unidades de Campo Grande, a reportagem do Correio do Estado encontrou nesta semana filas de mais de 2h. Neste sábado (2), 902 agências foram abertas exclusivamente para atendimento do saque em espécie da Poupança Social. 

 O banco informou por meio de nota que estão sendo alocados mais de 2.800 vigilantes adicionais (2.000 já está atuando), bem como 389 recepcionistas para reforçar orientação e atendimento ao público.  O banco também está em contato direto com as prefeituras com objetivo de fechar parcerias para atendimento à população e divulgação de informações.  

 A Caixa ressaltou ainda a importância de apenas buscarem as agências aqueles usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e desejam fazer o saque em dinheiro.  

Essas unidades poderão realizar saques sem cartão e senha dos seguintes benefícios: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); seguro-desemprego/defeso; Bolsa Família e outros benefícios sociais; pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); saque de conta-salário; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

 “A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, informou a nota. 

 Beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.   

 Mais informações sobre o cadastro, os canais são o site auxilio.caixa.gov.br, o app Caixa| Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111.  

AUXÍLIO

No dia 9 de abril teve início o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,  desde então 50 milhões de brasileiros já receberam o crédito do benefício, ou seja, um em cada três adultos. Ao todo, mais de R$ 35 bilhões já foram creditados. 

Segundo a Caixa, até 18h deste sábado 50,2 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 606 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 115 milhões de ligações. O aplicativo Auxílio Emergencial Caixa conta com 74,3 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 77 milhões de downloads.  

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!