Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEM FLUXO

Agências da Caixa Econômica ficam vazias no feriado

Sem filas, pessoas estranharam agências sem movimento
21/04/2020 11:15 - Bruna Aquino


Diferente dos dias em que as filas em frente às agências da Caixa Econômica em Campo Grande dobravam a esquina, mesmo com a abertura de 11 agências nesta terça-feira (21), feriado de Tiradentes, não houve fluxo nas unidades do Centro e nem se quer tiveram filas para atendimentos nos caixas eletrônicos. 

No Brasil, 775 agências foram abertas das 8h às 12h para atender exclusivamente serviços sociais. A partir desse horário, apenas caixas eletrônicos estarão disponíveis. Dentre os serviços que foram oferecidos hoje nas unidades abertas, conforme a Caixa, estão o saque do INSS, do Seguro Desemprego/Defeso, Bolsa Família e outros benefícios sociais, todos sem cartão e senha.

Além desses, o banco também está realizando o pagamento de Abono Salarial e FGTS, saque de conta salário, ambos sem cartão e senha, além do desbloqueio de cartão e senha de contas.

O esvaziamento dos bancos, principalmente na agência da Rua Barão do Rio Branco, no centro da Capital, pegou de surpresa a gerente de vendas, Fátima Aparecida, de 56 anos. Ela foi até a agência da Caixa com o marido buscar informações sobre o Auxílio Emergencial. “Eu achei ótimo estar aberto hoje, porque dia de semana as filas são enormes e com essa pandemia não dá para ficar na fila muito tempo”, disse. 

Silvio Soares, de 47 anos, acredita que escolheu o melhor dia para não enfrentar fila. Ele foi acompanhar a esposa que precisou realizar saque no atendimento eletrônico. “Eu não tenho tempo para vir no centro durante a semana porque trabalho muito, mas vi pelas notícias que as filas nos bancos eram grandes, escolhi o feriado para pagar contas com minha esposa e aproveitei que a agência estava vazia”, contou. 

PREVENÇÃO

A Caixa informou que as unidades tiveram fluxo de clientes controlado para manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas, por conta das medidas de combate à propagação da Covid-19. 

O banco lembrou ainda que reforçou seu protocolo de limpeza e higienização das unidades e que foi priorizada a limpeza das superfícies que têm contato humano como portas, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, dentre outros, com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!