Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ECONOMIA

Camelódromo fecha por 10 dias, mas prefeito poderá estender por tempo indeterminado

Marcos Trad disse que se pandemia aumentar não terá outra opção
19/03/2020 13:52 - Bruna Aquino


A pandemia do novo coronavírus está mudando a rotina de todos, principalmente no comércio de Campo Grande. Mesmo com algumas restrições, o prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD) informou em entrevista nesta quinta-feira (19) que se a pandemia piorar nos próximos dias o centro comercial camelódromo que ficará fechado por 10 dias e o Mercadão Municipal poderá ficar fechado por tempo indeterminado. 

Após decreto emitido pela prefeitura, os locais que não conseguiram fechar totalmente, reduziram a capacidade de espaço para evitar aglomerações e alteraram horários. 

Por precaução, a Associação dos Vendedores Ambulantes (AVA), que responde pelo Camelódromo já se antecipou e decidiu interromper as atividades provisoriamente por 10 dias, segundo comunicado. 

Já o Mercadão Municipal segue funcionando normalmente até às 18 horas, tomando os cuidados de higienização na entrada e saída. 

Segundo Marcos Trad, nesses locais foram reduzidos a capacidade em 70%. “Olha se aumentar o pico da pandemia não terei outra opção e teremos que fechar também”, alertou.

Sobre feiras livres, o prefeito disse que o recomendado é o feirante ir até à população, como alguns já fazem em carros nas ruas. “Ajude o próximo, faça compra para o seu vizinho se for idoso, vamos dar as mãos nessa situação”, disse.

Sobre os fechamentos de lojas e uma”pausa” obrigatória na economia, o prefeito admitiu que haverá mais impacto e vai esperar decisão da União. “O presidente Bolsonaro terá que dar um aporte aos municípios, nossa vontade é fazer o possível para todos”, finalizou. 

 

*Colaborou Adriel Mattos 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!