Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Prefeitura rejeita planos de dois shoppings e reabertura segue proibida

Shoppings Pátio Central e Norte-Sul Plaza terão de refazer planos
14/04/2020 14:24 - Daiany Albuquerque, Eduardo Miranda


Fechados há mais de um mês, os quatro maiores shoppings de Campo Grande ainda não têm data para reabrir. Os dois planos de contingência para reabertura, apresentados pelos shoppings Pátio Central e Norte-Sul Plaza, foram indeferidos. O Correio do Estado apurou que os shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês trabalham na elaboração de planos de contingência, mas ainda não entregaram o documento na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).  

“Foram feitos alguns estudos, e foram indeferidos os dois estudos que vieram. Ainda estão incompletos e, por isso, não tem previsão”, informou na manhã desta terça-feira (14) o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luiz Eduardo Costa.  

Os shoppings de Campo Grande abriram pela última vez na quinta-feira, 12 de março. Decreto do prefeito Marcos Trad (PSD) no mês passado, impediu os locais de abrir, para prevenir o contágio da covid-19, doença causada pelo coronavírus.  

No dia 3 deste mês, novo decreto do prefeito Marcos Trad condicionou a reabertura destes centros comerciais à apresentação de planos de contingência. No mesmo decreto, a reabertura do comércio da Capital foi liberada no último dia 6.  

Os planos de contingência dos shoppings devem prever soluções para as restrições de circulação de pessoas, disposição de produtos de higiene, e previsão de mecanismos de distanciamento social entre os cidadãos.  

ACADEMIAS

Na manhã desta terça-feira, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) e o secretário Luiz Eduardo Costa, recebeu representantes das academias. Eles entregaram plano de biossegurança para o retorno das atividades.  

Conforme o titular da Semadur, até a quinta-feira (16) a administração municipal deve apresentar uma decisão sobre o plano. “Eles estão alegando a questão do esporte como aumento da imunidade, faz parte da saúde, alguns países utilizaram o esporte como recomendação diária. Então nós vamos levar isso em consideração e vamos estudar o que o Conselho está trazendo”.

As academias estão proibidas de abrir desde o dia 14 de março. 

 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo....