Mais de 2,1 mil famílias de agricultores familiares de Mato Grosso do Grosso do Sul conseguiram recursos junto ao Programa de Crédito Fundiário que permite a compra de áreas que não são passíveis de desapropriação.
O programa é gerido pela Secretaria de Reordenamento Agrário, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRAMDA). Desde sua implantação, em 2003, já beneficiou mais de 93.853 famílias.
No Mato Grosso do Sul já financiou o sonho de 2.137 famílias de agricultores familiares, num investimento de cerca de 15 milhões. Saber como regularizar sua dívida e individualizar contratos – dos programas de Crédito Fundiário e Banco da Terra - e assim ter acesso as políticas públicas de governo para o enfrentamento de catástrofes climáticas e desenvolvimento da agricultura familiar no Mato Grosso do Sul.
É com esse intuito que cerca de 100 agricultores familiares de 29 municípios sul-matogrossense vão participar do Seminário de Renegociação e Individualização, que acontece amanhã, no Hotel Jandaia, em Campo Grande.