Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RENDA EXTRA

Veja dicas para economizar e aumentar sua renda na pandemia

Com o impacto causado pela quarentena, buscar alternativas para obter renda pode ser ajuda para passar pela pandemia sem dívidas
11/05/2020 11:22 - Gabrielle Tavares


A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) prejudicou financeiramente inúmeras pessoas que dependiam de vendas para tirar o sustento ou então que foram dispensadas do trabalho desde o início da quarentena. Alternativas criativas para ter uma renda extra e o controle de gastos podem ser um meio de diminuir o impacto na renda familiar.

Professores do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) elaboraram um artigo que reúne dicas para controlar orçamento e alternativas para ter uma renda extra neste período de isolamento social, confira algumas delas:

Bazar online: Objetos que sem uso e que estejam em bom estado, como roupas, utensílios de casa, acessórios, sapatos podem ser vendidos de maneira online, em sites de vendas ou nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Uma solução eficiente, pois as pessoas podem procurar mais itens de segunda mão neste período de quarentena para economizarem.

Delivery de comidas: Doces, salgados e refeições prontas também podem ser vendidos também pela internet, como muitas pessoas estão em casa, dentre elas as que não cozinham, pedidos por delivery é uma opção. Comece em seu grupo de familiares e amigos e gradualmente seu público poderá se expandir.

Atenção: se em sua casa tiver caso confirmado ou suspeito de contaminação pelo novo coronavírus, não prepare alimentos que serão consumidos por outras pessoas. Os riscos de contaminação ainda são incertos.

Tutoria online:Utilize áreas que você domina e ofereça aulas online por um preço atrativo, as aulas podem ser variadas, por exemplo: artesanato, costura, aulas de idiomas, aulas de reforço para as crianças, edição de fotos, produção gráfica, aulas de desenho, aula de instrumentos, etc.

Confecções de máscaras também se tornou um bom negócio, já que a procura do material está em alta e tende a crescer.

CONTENÇÃO DE GASTOS

Anotar despesas da família é o primeiro passo para começar a controlar os gastos. É possível fazer planilhas ou baixar aplicativos próprios para controle financeiro.

Primeiro anote a quantia que ganham e de onde a renda vem (salário, auxílio emergencial, seguro desemprego); depois para onde vai o dinheiro (alimentação, saúde, transporte, dívidas). Por fim apurar os resultados e comparar os totais de receitas (origem do dinheiro) com os totais de despesas. Dessa forma é mais fácil de visualizar os gastos e planejar ajustes.

Também é um momento de cortar gastos supérfluos, a alternativa pode ser cancelar assinaturas desnecessárias, diminuir planos de companhias telefônicas, diminuir uso de cartões de crédito, economizar nas contas de água e luz e verificar se há taxas bancárias que podem ser canceladas.

 
 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!