Clique aqui e veja as últimas notícias!

BUFFET SOLIDÁRIO

Atingido pela crise, chef transformou prejuízo em solidariedade

Edson Dias montou um Buffet Solidário para distribuir refeições à famílias carentes
17/06/2020 14:30 - Gabrielle Tavares


 

O restaurante de Edson Dias foi um dos comércios prejudicados pela pandemia. O estabelecimento teve seus lucros reduzidos em cerca de 60%, funcionários foram suspensos e gastos reduzidos. Mas isso não desmotivou o chef de cozinha, que criou o Buffet Solidário, onde distribuiu refeições para famílias em situações de vulnerabilidade no bairro Canguru, em Campo Grande.

“Teve um dia que eu fiz o almoço como sempre e sobrou tudo, não vendeu nada”, contou Edson, com lágrimas nos olhos. Para não desperdiçar a comida, ele montou marmitas e saiu pela cidade para doar à quem precisasse. “Quando parei o carro muitas pessoas vieram pegar, não só quem era da rua, mas quem não tinha o que comer. Sai de lá tomado pela emoção e pensei que tinha que fazer alguma coisa a mais. Ai consegui doações de alimentos e resolvi levar o Buffet lá para a comunidade, que um conhecido me indicou”, contou.

Segundo Edson, a refeição atendeu cerca de 100 crianças. “Tive todo o cuidado de higienização, colocamos todos os equipamentos de segurança e fomos. Quando a gente chegou lá as crianças até corriam atrás do carro. Um senhor me agradeceu e falou que eu tinha garantido o almoço dele, mas já era 18h”, comentou.