Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ATENDIMENTO

Em MS, 21 agências da Caixa abrem neste sábado

Do total, dez unidades ficam em Campo Grande e funcionarão das 8h às 12h
24/04/2020 13:19 - Súzan Benites


A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de unidades neste sábado (25) para atendimentos essenciais. Em todo o Brasil serão 799 agências funcionando das 8h às 12h. Em Mato Grosso do Sul, o atendimento será realizado em 21 agências bancárias divididas em 11 municípios.

Em Campo Grande, serão dez agências abertas para atendimento de serviços essenciais à população. Além da Capital, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas terão locais funcionando neste sábado.

De acordo com a Caixa, os serviços ofertados nestas unidades são considerados essenciais. Como a realização de saques sem cartão e senha dos seguintes benefícios: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); seguro-desemprego/defeso; Bolsa Família e outros benefícios sociais; pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); saque de conta-salário; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

A instituição ressalta que as unidades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível. Tais medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Além disso, está sendo efetuada sinalização para delimitação nos pisos externos das agências para manutenção do afastamento social.

O banco informou ainda que reforçou seu protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO

Para evitar aglomerações e filas, a Caixa anunciou na quarta-feira (22) que  1.102 agências pelo país passariam a abrir com 2 horas de antecedência para atendimento de serviços essenciais, funcionando das 8h às 14h. Em Mato Grosso do Sul esse atendimento estendido pode ser encontrado em 37 agências bancárias divididas em 28 municípios.

Confira as unidades que abrem neste sábado:

Aquidauana – localizada na Rua Marechal Mallet, 43;

Campo Grande – localizada na Avenida Afonso Pena, 3.436; 

Campo Grande – localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1119; 

Campo Grande – localizada na Rua 13 de Maio, 2837; 

Campo Grande – localizada na Avenida Coronel Antonino, 98; 

Campo Grande – localizada na Avenida Doutor Gunter Hans, 3602;

Campo Grande – localizada na Avenida Gury Marques, 1292; 

Campo Grande – localizada na Rua Valdez, 69; 

Campo Grande – localizada na Avenida Bandeirantes, 2010; 

Campo Grande – localizada na Avenida Tamandaré, 2957; 

Campo Grande – localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1.789; 

Corumbá – localizada na Rua Cuiabá, 1388; 

Coxim – localizada na Rua Viriato Bandeira, 680; 

Dourados – localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 2467; 

Dourados – localizada na Rua Joaquim Teixeira Alves, 1555; 

Maracaju – localizada na Avenida João Pedro Fernandes, 2460; 

Nova Alvorada do Sul – localizada na Avenida Irineu De Souza Araújo, 1221; 

Nova Andradina – localizada na Avenida Antônio Joaquim De Moura Andrade, 1480; 

Paranaíba – localizada na Capitão Martinho, 555; 

Ponta Porã – localizada na Avenida Brasil, 3154; 

Três Lagoas – localizada na Avenida Antônio Trajano dos Santos, 321; 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.