Clique aqui e veja as últimas notícias!

INVESTIMENTO

Empresa multinacional alimentícia investe R$ 121 milhões em operação de Dourados

A BRF é fruto de uma fusão entre Sadia e Perdigão
08/06/2021 17:45 - Thais Libni


A empresa multinacional brasileira do ramo alimentício, fruto da fusão entre a Sadia e Perdigão, BRF, anunciou nesta terça-feira (8) investimentos de R$ 121 milhões em sua operação na cidade de Dourados.

O montante será destinado para a ampliação e modernização da empresa no município que conta com aproximadamente dois mil funcionários e 100 produtores integrados.

Últimas Notícias

O anúncio do investimento foi feito pelo CEO da BRF, Lorival Luz, e pela vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da companhia, Grazielle Parenti, em videoconferência com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.  

Para o CEO, o investimento possibilitará ampliação dos negócios nacional e internacional. 

“Com este aporte conseguiremos ampliar e modernizar uma unidade que atende tanto o mercado nacional quanto importantes países para os quais exportamos, entre eles a China, com o qual temos uma ótima relação”, afirmou Lorival Luz.

Jaime Verruck, salientou que a política de atração de investimentos do Governo de Mato Grosso do Sul tem posicionado o Estado como uma potência agroambiental e agroindustrial. 

“O investimento da BRF fortalece essa linha. Vamos continuar agregando valor às nossas matérias primas, como farelo de soja e milho, transformando-as em proteína vegetal para exportação e novos mercados”, destacou.

Visando a sustentabilidade, durante a reunião, o governador Reinaldo Azambuja e o CEO da BRF, Lorival Luz, falaram de meios de produção consciente como pauta dos estados e do setor produtivo, principalmente a agroindústria.  

“É fundamental termos um alinhamento em pautas que são importantes para o Brasil. Estamos construindo uma pauta de sustentabilidade. Queremos ser um estado carbono zero até 2030. Temos ações no pantanal com painéis solares, entre tantas outras iniciativas incluindo a geração de energia renovável em granjas e aviários”, salientou Reinaldo Azambuja.  

BRF

A BRF é uma empresa multinacional brasileira do ramo alimentício, fruto da fusão entre Sadia e Perdigão, duas das principais empresas de alimentos do Brasil. 

A operação foi anunciada em 2009 e concluída em 12 de junho de 2013 após a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

Concluído o processo, Sadia e Perdigão encerraram as atividades como empresas e tornaram-se marcas do portfólio da BRF.

A empresa conta com um leque de marcas, sendo elas; Sadia, Perdigão, Qualy, Banvit, Sulina e Kidelli. 

Assine o Correio do Estado