Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LIVE

Especialistas fazem transmissão ao vivo para ajudar empresários que passam pela crise

Pessoas que moram na Capital e em outros países trocam experiências e dão dicas
02/04/2020 13:00 - Ricardo Campos Jr


Especialistas se reúnem para um bate-papo ao vivo pela internet que poderá dar um norte aos empresários que enfrentam a crise provocada pelo isolamento social necessário para conter o avanço do novo coronavírus. O encontro contará com a participação de brasileiros em Londres e Polônia para uma troca de experiências.

A live foi organizada pelo coordenador do curso de Administração de Empresas da Universidade Católica Dom Bosco, Leandro Tortosa.

“O nosso objetivo é fazer um grande painel mostrando como a situação se encaminhou na Europa, como foram os impactos na gestão, na geração de empregos e nas diferentes áreas em que nossos convidados atuam, afunilando para Campo Grande”, explicou ao Correio do Estado.

Além dele, participam diretamente da Capital um cientista de dados, uma profissional da saúde e um especialista na área mercadológica.

Já os convidados internacionais atuam em uma grande empresa de cinema e comunicação no Reino Unido e em uma companhia de ciência de dados em Varsóvia. Todos eles são de Campo Grande também.

Cada participante terá falas rápidas, entre seis e sete minutos, para não alongar a transmissão. Ela começa às 15h (horário local) pelo Instagram da UCDB

 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.