O presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rosseto, acredita que em 2013 já será possível chegar a uma mistura de 25% de álcool anidro na gasolina. Em cerimônia na Petrobras na manhã desta segunda-feira (13), ele disse que a safra de cana-de-açúcar de 2013 será bem melhor que a deste ano, que no primeiro semestre foi prejudicada pelas chuvas.
Atualmente a mistura é de 20% e, segundo o governo já havia anunciado, pode aumentar assim que a safra permitir um aumento na produção do etanol.
"Quanto mais cedo o governo tomar uma decisão sobre isso, melhor será para o setor se planejar. Se possível ainda este ano para que possamos planejar a safra a partir de abril do ano que vem", disse ele.
"Seguramente teremos uma safra maior. Todas as nossas empresas estão ampliando seus canaviais. Esperamos também que seja melhor", disse.
Em julho, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o governo poderá aumentar o percentual do álcool anidro na gasolina de 20% para 25% assim que a produção nacional de etanol superar os patamares atuais.