Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

OPORTUNIDADE

Fim do ano deve gerar 7 mil novas vagas de emprego temporário no Estado

Mesmo com a pandemia, Estado superou 2019 em criação de postos de trabalho
18/11/2020 14:59 - Da Redação


Com a proximidade das datas comemorativas do fim do ano, cresce o otimismo do comércio sul-mato-grossense.

 O Natal e Ano Novo são tradicionalmente datas de aquecimento do mercado econômico e, mesmo com a pandemia da Covid-19 neste ano, a expectativa é positiva para o comércio.  

A projeção da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços do Estado (Fetracom/MS), é que para as datas sejam abertas 7 mil vagas temporárias em todo Mato Grosso do Sul.

“Acreditamos que os números estimados pela classe patronal, de pelo menos 7 mil novas oportunidades de emprego, vão se confirmar até lá”, afirma o presidente da Fetracom/MS.

Segundo o coordenador de Trabalho da Fundação de Trabalho e Mato Grosso do Sul (Funtrab), Antônio Modesto, muitos dos profissionais empregados temporariamente conseguem efetivação nas empresas. "De 15 a 20% das contratações temporárias se tornam definitivas”, afirma o coordenador.  

Dados da Junta Comercial apontam que de janeiro a outubro deste ano,  6.681 empresas foram abertas em Mato Grosso do Sul. O número já supera todo o ano de 2018 e é 9,5% a maior que os dados de 2019.  

A abertura de novas empresas acaba impulsionando o número de novas vagas, que tem registrado alta nos últimos meses. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Estado já abriu novos 3.049 postos de trabalho em setembro deste ano.  

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!