Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESTADO PÓS-PANDEMIA

Governo cria comitê de retomada após pandemia de Covid-19

Grupo irá propor ações e medidas para reduzir os impactos da crise causada pelo novo coronavírus
01/06/2020 07:42 - Adriel Mattos


O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou a criação do Comitê Gestor do Plano de Retomada Pós-Crise da Covid-19. O decreto regulamentando o funcionamento do grupo foi publicado na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).

Conforme o texto, o objetivo do comitê é “propor e de coordenar ações estratégicas para a retomada dos serviços públicos, a recuperação, o crescimento e o desenvolvimento estadual, associadas a medidas que observem a segurança sanitária, visando a reduzir os impactos econômicos e financeiros ocasionados pelo novo coronavírus no território sul-mato-grossense”.

Caberá ao grupo propor ações e medidas legislativas na retomada das atividades econômicas, planejando obras públicas, parcerias com o setor privado, avaliando o andamento de cada ação.  

O comitê será composto por sete membros, sendo representantes das secretarias de estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov); Saúde (SES); Fazenda (Sefaz); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Administração e Desburocratização (SAD); Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Controladoria-Geral do Estado (CGE) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...