Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

Governo cria programa para buscar saídas ao rio Taquari

Objetivo é planejar ações integradas para estimular produções altertivas à pecuária bovina extensiva
26/08/2015 00:00 - DA REDAÇÃO


 

O problema do assoreamento do rio Taquari será enfrentado, pela primeira vez, de modo conjunto e integrado. Pelo menos é esse o objetivo de um programa que ainda se encontra em fase embrionária. Batizado de Programa de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Taquari, a iniciativa resultou das discussões ocorridas na tarde de ontem durante reunião realizada na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em Campo Grande.

O programa recém-criado pretende estimular a diversificação das cadeias produtivas da região como alternativa à pecuária extensiva, modelo considerado ambiental e economicamente inviável.

De acordo com o titular da Semade, Jaime Verruck, o programa será intersecretarial. Inicialmente, envolverá, além da Semade, a Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Também contará com a participação do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul),  de órgãos ligados à pesquisa, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Entidades que representam os produtores rurais também serão convidadas para colaborar com a definição e execução das ações.

(*) A reportagem, de Osvaldo Júnior, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!