Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Pagamento antecipado do INSS para aposentados começa dia 24; Veja o calendário

Primeira parcela será paga junto com o benefício até o dia 8 de maio
20/04/2020 08:42 - Bruna Aquino


Por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi antecipado e já começa a ser pago nesta semana. A medida faz parte das ações do Governo Federal para enfrentar a crise causada pela disseminação do vírus. 

A despesa prevista pelo governo no Brasil é de R$ 23 bilhões. Valor semelhante será disponibilizado em maio, no pagamento da segunda parcela, totalizando mais de R$ 46 bilhões.  

O pagamento da primeira parcela começará a ser pago a partir de 24 de abril, seguindo o mesmo calendário de pagamento do benefício que corresponde a 50% do valor total do 13º. “A previsão é que a antecipação esteja disponível a partir da folha de pagamento de abril, entre os dias 24 de abril e 8 de maio de 2020”, afirmou a administração em nota. 

A segunda parcela será paga entre os dias 25 de maio a 5 de junho, com a cobrança de impostos.

No ano passado, a primeira e a segunda parcela foram pagas próximo ao fim do ano, respectivamente, nos meses de setembro e novembro.

*Com informações do portal R7
 

Confira calendário de pagamentos abaixo:

 
 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!