Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

REAJUSTE AO TRABALHADOR

Segurados já podem marcar perícia para verificar reajuste no pagamento do benefício por incapacidade temporária

Em MS, 1.050 segurados precisam passar pela reavaliação
01/11/2020 18:47 - Brenda Machado


Em Mato Grosso do Sul, os segurados que receberam antecipação do pagamento do benefício por incapacidade temporária já podem agendar perícia presencial para avaliar o reajuste.

O agendamento é válido para todos aqueles que receberam entre 24/03 e 20/09 deste ano, e a intenção é acertar a situação dos segurados no INSS.

Durante quase seis meses o Instituto não pôde realizar perícias presenciais, em razão da pandemia da Covid-19 e, para não deixar os segurados desamparados, liberou o pagamento adiantado do valor base do benefício.

Conforme foi informado, aqueles cujo salário de benefício fica acima de um salário mínimo terão direito ao recebimento da diferença, que será ajustado já na próxima folha de pagamento.

No estado, os servidores estão contatando cerca de 1.050 segurados.

O alerta feito pela Agência local é de que a agenda está super flexível, ou seja, não há demora para a realização da perícia.

O contato com os servidores está sendo feito tanto por ligação, quanto por SMS.

 
 

Felpuda


Outrora bons de votos – faziam adversários temerem o confronto nas urnas –, agora, por mais que tentem, alguns políticos não conseguem, nem de longe, alcançar patamar de outros tempos e voltar ao que eram. 

O pior é que, a cada disputa, a preferência popular só vem diminuindo. Neste ano, a eleição municipal demonstrou que muitos já estão com prazo de validade vencido e rótulo gasto.

E faz tempo, hein?!