Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EMPREGO

Juventude empreendedora: carreira de sucesso começa cada vez mais cedo

Eles representam quase um quarto dos microempreendedores individuais de MS
30/08/2015 00:00 - DA REDAÇÃO


 

Escolhido após uma seleção de candidatos para ser o dono da primeira franquia do Centro-Oeste da rede de lanchonetes Croasonho, com investimento milionário. Talvez por essa descrição você logo imagine o perfil de um empreendedor com décadas de experiência, mas na verdade o empresário em questão tem apenas 23 anos de idade.  

Victor Bitencourt Arosi faz parte do grupo de jovens empreendedores que cresce cada vez mais no Estado. Em Campo Grande, as pessoas entre 16 e 30 anos correspondem a 23,8% do total dos microempreendedores individuais (MEI). Em todo Mato Grosso do Sul, a parcela que os jovens representam é semelhante: 24,82%.

“No começo todo mundo estranha (pela idade), mas depois que começo a conversar e mostrar que entendo do negócio, aí as pessoas começam a ficar mais maleáveis, a respeitar. Mas algumas pessoas mais velhas ainda acham que a nossa geração não sabe de nada”, conta.

(*) A reportagem, de Paula Vitorino, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido