Economia
EMPREENDEDORISMO

Mais de mil mulheres aderem a Caravana Brasil pra Elas em Campo Grande

O evento acontece hoje (21) na Associação de Moradores do bairro Coophavila II, em Campo Grande

Ketlen Gomes, Naiara Camargo

21/05/2022 11:44

Campo Grande é a primeira cidade a receber a Caravana Brasil pra Elas, um projeto que visa apoiar mulheres de baixa renda a darem o primeiro passo para a independência financeira, através do empreendedorismo. O evento teve a adesão do público, com 1.080 inscritos e 1.120 pessoas presentes. 

Ao todo, 43 caravanas de 25 municípios do estado estiveram presentes no evento, além disso, 18 bairros da capital também foram ao local. O projeto também oferece cursos e serviços gratuitos como abertura de conta bancária e finalização. 

Isabella Careaga é estudante do ensino médio e esteve presente no evento com sua loja de camisas. A empreendedora disse que vende através da internet, mas pretende abrir uma loja futuramente. “O evento em si é muito bom porque você pode conhecer outras pessoas, as pessoas conhecem seu produto, e a gente consegue mais clientes”, disse Isabella, sobre a caravana. 

Mara Toneli Silva também aderiu ao espaço, e levou seu negócio de venda de lingeries moda plus até a caravana - Instagram @marlingeriecg. A empreendedora também vende online, e foi até o evento para divulgar seu trabalho. 

“Já tem sete anos que eu vendo, e por causa dessa feira ne, das empreendedoras eu consegui divulgar mais o meu trabalho, então estou crescendo devagarzinho”, disse.