Em visita à Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22), o ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Luis Alberto Castiglioni, destacou sobre a logística e celeridade que a Rota Bioceânica vai proporcionar.
"Entendemos que para nos integrarmos temos que fortalecer a logística, temos que fortalecer a capacidade para o tráfico intenso que vai haver por lá, que vai permitir que o produto de Mato Grosso do Sul chegue muito rapidamente ao mercado, provavelmente com menores custos", destacou durante evento de oportunidades de negócios entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.
A ponte sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho, teve a contratação feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para o contorno de 13,10 quilômetros de extensão, localizado entre o km 678,10 e o km 691,20 da BR-267 e o Centro Integrado de Controle de Fronteira.
LICITAÇÃO
De acordo com o titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), secretário Jaime Verruck, na sexta-feira (24), às 9h está marcado uma reunião para tentar definir o vencedor da licitação para construir a ponte sobre o rio Paraguai que ligará as cidades de Porto Murtinho e Carmelo.
"Temos duas empresas, dois consórcios e um desses consórcios será o vencedor. Nós acreditamos que será aquele de menor preço. Qualquer um dos dois já tem grande experiência de trabalho no Paraguai", acrescentou.
Em julho, a proposta era de que o consórcio Paraguai-Brasil, composto pelas empresas Tecnoedill Constructora S.A, Cidade Ltda e Paulitec Construções, construísse a ponte pelo custo de US$ 89.787.010.
Já o consórcio Puente Bioceánico, das empresas Ocho A AS e a Construtora Queiroz Galvão S.A apresentou a proposta de U$ 92.847.527.