Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONAB

MS deverá elevar em 28,4% produção de cana neste ano

Estado destaca-se como a quarta maior área plantada da cultura no país
14/08/2015 00:00 - DA REDAÇÃO


 

Com 713,7 mil hectares de cana-de-açúcar plantados, Mato Grosso do Sul destaca-se como a quarta maior área plantada da cultura no País e deverá colher cerca de 55,1 milhões de toneladas nesta safra. 

É o que mostra o segundo levantamento do ano sobre a produção de cana, divulgado ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O volume colhido em MS deverá superar em 28,4% a colheita do ano passado.

No País a produção de cana-de-açúcar levantada para safra 2015/2016 indica que o Brasil pode colher 655,2 milhões de toneladas, com um índice 3,2% superior aos 634,8 milhões de toneladas da safra anterior.

A falta de chuvas, principalmente na região Sudeste, afetou a produtividade da safra anterior, enquanto que para a atual a perspectiva é de aumento de 3,8%. O estudo mostra também que a área de colheita teve um decréscimo de apenas 0,6%.

(*) A reportagem, de Rosana Siqueira, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...