Clique aqui e veja as últimas notícias!

REAJUSTE SALARIAL

Classe afirma que benefícios só estão claros para a Polícia Militar e profissionais da educação

texto deve chegar à casa de leis nesta terça-feira e promete revisão salarial com abono e reestruturação de carreiras
15/11/2021 17:56 - Karine Alencar


Faltando menos de 24 horas para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja encaminhar o projeto de reajuste salarial dos servidores à ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o Fórum dos servidores afirma que não recebeu propostas referente à revisão do aumento.

"Pelo que estamos entendendo, ele vai entregar os projetos de lei na Assembleia sem conversar com os sindicatos. No meu caso, que engloba o Sindicato da Saúde e também Fórum dos Servidores, não avançamos nas solicitações e não fomos nem chamados para discutir propostas", foi o que revelou o presidente do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, Ricardo Bueno.

O texto que deve chegar à casa de leis nesta terça-feira, prevê a revisão salarial que inclui também o abono, além da reestruturação de algumas carreiras. Ainda segundo Bueno, aparentemente, os benefícios só estão claros para a Polícia Militar e profissionais da área da educação.  

"Assim que o governador anunciou que faria a correção, nós protocolamos um pedido, mas ninguém foi chamado para conversar. Queríamos discutir as perdas que tivemos, porque há sete anos não temos reajustes, até mesmo pelos impactos da reforma da previdência, e já acumulamos uma perda de 30%. Seguimos aguardando, mas por enquanto só temos conversas de bastidores.  Chegamos a questionar pedindo agenda para esse debate, mas ele não deu, não temos muito o que fazer", completou Ricardo.

Últimas notícias