Clique aqui e veja as últimas notícias!

SEGURANÇA

O que você precisa saber para fugir dos golpes das compras online na Black Friday

Levantamento com 25 mil internautas aponta que 62% pretendem gastar algum dinheiro na data
25/11/2020 06:00 - Ricardo Campos Jr

Se para alguns consumidores a Black Friday é a oportunidade perfeita para fazer compras com descontos, para golpistas, é a chance de tirar alguns trocados dos clientes mais afoitos e descuidados. E engana-se quem pensa que a data importada dos Estados Unidos não tem adeptos em terras verde e amarelas.

A boa notícia é que os consumidores ficam cada vez mais atentos às fraudes do período. Essa mesma pesquisa revelou que apenas 4,07% confiam plenamente que os descontos são reais e que é seguro aderir à onda de ofertas, especialmente pela internet. Outros 95,93% confiam parcialmente ou não confiam.

Mesmo assim, ainda é importante tomar alguns cuidados para evitar armadilhas. E nada melhor que aprender com fatos passados.

O Reclame Aqui organizou um ranking das empresas mais reclamadas em 2019. Engana-se quem espera ver grandes lojas de eletroeletrônicos na ponta da lista. As franquias de fast-food McDonalds e Burger King ocuparam as primeiras posições em número de queixas no site. Os problemas não foram especificados.

Na sequência, aparece o site de cupons e cashback Méliuz seguido pelas Lojas Americanas e Kabum, especializado em equipamentos para informática, eletrônicos e jogos.

“Esses dados sinalizam a importância do uso de ferramentas para comparar e monitorar preços antes de fechar uma compra”, disse ao Correio do Estado Alessandro Fontes, co-criador da Reduza, empresa que há vários anos disponibiliza plataformas gratuitas para ajudar os internautas a fazerem boas compras durante a semana de descontos. 

Ainda não acabou... Faça login ou cadastre-se para continuar lendo essa notícia gratuitamente

Receba acesso também a outras notícias exclusivas. É rapidinho e não pediremos seu cartão de crédito :)

Quero Me Cadastrar

Já tem cadastro? Faça login clicando aqui