O pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais de Campo Grande será pago nesta quinta-feira (10).
Prefeitura havia antecipado o pagamento para 16 de dezembro, mas anunciou, nesta terça-feira (8), que adiantou ainda mais o benefício.
De acordo com o prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD), o ano de 2020 foi difícil, devido à crise gerada pela pandemia do coronavírus, mas a administração municipal conseguiu cumprir o compromisso de pagar os salários em dia.
“É um recurso importante para os servidores, que conseguem quitar suas dívidas, fazerem compras de Natal e movimentar a economia”, disse.
Para o pagamento do 13º salário, o provisionamento começou a ser feito no início do ano, para assegurar o montante de R$ 100 milhões necessários para pagar a folha salarial dos servidores municipais.
“Todos os anos já em janeiro começamos a provisionar o dinheiro do 13º salário. Sabemos que sem planejamento isto não seria possível”, disse o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto.
Os servidores públicos do Estado receberam o 13º salário no dia 1º de dezembro.
A data foi escolhida pelos próprios funcionários, em enquete.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), os recursos somam R$ 473,7 milhões e beneficiam 77,4 mil servidores, entre ativos e inativos.
Assim como a prefeitura, governo também espera que o montante injetado na economia irá estimular os setores do comércio e de prestação de serviços.