Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura tem dificuldades para definir localização do distrito industrial da Capital

Grupo que estuda implantação do núcleo tem mais 30 dias para concluir projeto
11/03/2020 17:46 - Súzan Benites


A Prefeitura Municipal de Campo Grande criou um Grupo especial de Trabalho (GET), para estudar e estruturar um projeto de criação e implantação do Distrito Industrial de Campo Grande. O prazo inicial para a entrega do projeto era de 60 dias, no Diário Oficial do município desta quarta-feira (11) a ,Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) prorroga por 30 dias o prazo.  

Conforme a pasta a maior dificuldade para a implantação do projeto é a localização. Na publicação consta que a prorrogação se dá pela, “dificuldade de definição de uma área pública para a implantação do Distrito, em atenção às disposições previstas no Plano Diretor do Município, além do baixo estoque de áreas públicas com tamanho e localização adequada para tal finalidade”, informa o Diogrande de hoje.

Ainda de acordo com a publicação, os outros estudos previstos na Resolução Sedesc n. 73, de 13 de novembro de 2019 dependem da definição do local onde se pretende realizar a implantação do Distrito. “Visto que as questões de logística e infraestrutura são determinantes para o estudo sobre a viabilidade do projeto como um todo”, informa o documento.

Segundo a assessoria da pasta, a comissão está perto de  resolver o entrava e só então terão condições de dar mais detalhes sobre a nova proposta. O grupo de trabalho deve apresentar ao Secretário da Sedesc um relatório quinzenal do andamento dos trabalhos e do progresso realizado no período. O relatório final, deverá conter o teor dos estudos efetuados, as providências práticas tomadas, as conclusões e recomendações finais, assim como a indicação dos procedimentos a serem observados para prosseguimento do empreendimento.  

ESTUDO

A missão do grupo é estudar a oportunidade e a viabilidade de criação e implantação do Distrito Industrial de Campo Grande; estudar e definir as  características físicas, urbanísticas, arquitetônicas, institucionais, gerenciais e operacionais do referido Distrito Industrial de Campo Grande, inclusive quanto à definição da área; estudar e definir as formas de financiamento dos investimentos e demais despesas necessárias à implantação e operação do Distrito Industrial de Campo Grande; coordenar a interação com os demais órgãos da administração municipal e de outras esferas de governo na estruturação e implantação do Distrito Industrial de Campo Grande; estudar a viabilidade técnica e econômico-financeira, bem como a matriz econômica; e estudar a prospecção de mercado sobre o Distrito Industrial.

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.