Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INVESTIMENTOS

Prefeitura pode desburocratizar processos para retomar economia em Campo Grande

Ação é para incentivar o investimento no município
14/05/2020 17:39 - Fábio Oruê


Secretários e técnicos municipais estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (14), para discutir estratégias na realização de um trabalho em conjunto para a recuperação da economia de Campo Grande. A ideia para incentivar o investimento é desburocratizar processos e promover maior eficiência no atendimento aos ritos processuais municipais.

No ato, o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa, destacou a necessidade de maior integração entre os órgãos municipais na resolutividade das questões técnicas “Precisamos apoiar a retomada econômica do município, apoiar o empresariado que aqui investe. E a intenção é desburocratizar, dar celeridade aos ritos processuais e assim, por exemplo, tornar mais rápida a abertura de novos empreendimentos na cidade”, explicou.

A diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues, pontuou que é importante a organização institucional para auxiliar a economia “A gestão municipal se organizando proporcionará ambientes favoráveis de negócios. O intuito é realizar um trabalho integrado e articulado entre os órgãos, simplificando procedimentos estabeleceremos um ambiente favorável aos negócios locais, o que futuramente impactará também na arrecadação[...] Acredito que área da construção civil fará uma grande diferença nessa retomada do crescimento econômico de Campo Grande”, opinou ela. 

Já o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, ressaltou a importância do contato direto com o empresariado “Precisamos nos reunir os empresários e os órgãos envolvidos para juntos estipularmos prazos e resultados. Demonstrar que a gestão está empenhada com a retomada gradual das atividades com segurança para reativar a economia”, comentou.

Outro ponto abordado pelos técnicos durante a reunião é a questão social, que deve ser tratada como uma pauta especial. 

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...