Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INVESTIMENTOS

Prefeitura pode desburocratizar processos para retomar economia em Campo Grande

Ação é para incentivar o investimento no município
14/05/2020 17:39 - Fábio Oruê


Secretários e técnicos municipais estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (14), para discutir estratégias na realização de um trabalho em conjunto para a recuperação da economia de Campo Grande. A ideia para incentivar o investimento é desburocratizar processos e promover maior eficiência no atendimento aos ritos processuais municipais.

No ato, o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa, destacou a necessidade de maior integração entre os órgãos municipais na resolutividade das questões técnicas “Precisamos apoiar a retomada econômica do município, apoiar o empresariado que aqui investe. E a intenção é desburocratizar, dar celeridade aos ritos processuais e assim, por exemplo, tornar mais rápida a abertura de novos empreendimentos na cidade”, explicou.

A diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues, pontuou que é importante a organização institucional para auxiliar a economia “A gestão municipal se organizando proporcionará ambientes favoráveis de negócios. O intuito é realizar um trabalho integrado e articulado entre os órgãos, simplificando procedimentos estabeleceremos um ambiente favorável aos negócios locais, o que futuramente impactará também na arrecadação[...] Acredito que área da construção civil fará uma grande diferença nessa retomada do crescimento econômico de Campo Grande”, opinou ela. 

Já o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, ressaltou a importância do contato direto com o empresariado “Precisamos nos reunir os empresários e os órgãos envolvidos para juntos estipularmos prazos e resultados. Demonstrar que a gestão está empenhada com a retomada gradual das atividades com segurança para reativar a economia”, comentou.

Outro ponto abordado pelos técnicos durante a reunião é a questão social, que deve ser tratada como uma pauta especial. 

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.