Clique aqui e veja as últimas notícias!

ECONOMIA

Procon orienta e aconselha a respeito do Pix, o novo sistema de transações

Rapidez, segurança e agilidade são as vantagens oferecidas pela nova plataforma digital de pagamentos
02/12/2020 10:28 - Naiara Camargo


A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) oferece seus servidores para tirarem as dúvidas, sanarem problemas de usuários e orientá-los a respeito da inovação do mercado: o PIX.

A Coordenadoria de Atendimento, Orientação e Fiscalização (CAO) irá auxiliar esse processo. O objetivo é manter os consumidores e fornecedores bem informados a respeito da nova ferramenta e ressaltar o quanto há vantagens e segurança em seu uso.

Acompanhe as últimas notícias

PIX é o novo sistema de pagamentos e transações do Banco Central. Foi anunciado em fevereiro, mas apenas começou a operar em novembro

O objetivo da inovação é proporcionar segurança ao usuário; rapidez e agilidade, pois promete transações em até 10 segundos, 24 horas por dia e 365 dias por ano.

A nova plataforma, além de ser segura, não exige uma série de documentos e burocracia na hora de solicitar transações.

O usuário que deseja inserir-se no novo sistema, deve informar o número de celular, Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), para empresas. 

“A utilização do PIX, ferramenta que veio para dinamizar operações de crédito, é bastante segura”, afirma o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

“Mas, é sempre bom manter o máximo de atenção uma vez que não será surpresa começar a aparecer pessoas de má índole tentando tirar proveito e fraudar operações”, acrescenta.

Assine o Correio do Estado