Ana Clara Santos
23/05/2022 18:43
Com oito dias para acabar o prazo, a Receita Federal em Mato Grosso do Sul informou que são esperadas ainda 128 mil declarações do Imposto de Renda. Até esta segunda-feira (23) foram contabilizadas 350 mil contribuições.
O tempo para declarar ao fisco se estende até a próxima terça-feira (31), quando são esperadas o total de 478 mil declarações. Ainda de acordo com a Receita, os números apresentados hoje estão dentro da expectativa para a data.
Ainda vale ressaltar que é importante que os contribuintes não deixem para a última hora, já que podem enfrentar imprevistos como internet lenta, quedas de energia ou mesmo lentidão no sistema de recebimento da declaração.
É preciso ficar atento para não perder o prazo. A multa para quem não segue o calendário estabelecido para envio é de 1% ao mês sobre o imposto devido, além de que o contribuinte pode sofrer algumas restrições.
O Governo Federal informa que, o valor mínimo da multa é de R$ 165,74, podendo chegar, no máximo, a 20% do Imposto de Renda. O prazo encerra às 22h59 do dia 31 de maio.