A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, recebeu hoje (13), pela manhã, uma missão sul-coreana com o objetivo de apresentar as potencialidades do Estado, especificamente, da região de Bataguassu e da área destinada à Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
Para o diretor-presidente da Empresa Gestora da Zona de Processamento de Exportação de Bataguassu (Egezpe), Germano Silva, os sul-coreanos ficaram satisfeitos com a infraestrutura logística do Estado. “Fizemos um sobrevôo para conhecer a região e a grande preocupação dos sul-coreanos era a logística. Ao conhecerem os investimentos feitos pelo governo do Estado e os três modais disponíveis, hidrovia, ferrovia e rodovia, ficaram otimistas e sanaram as dúvidas que tinham, desmistificando as informações” afirmou Germano.
“Foram sinalizadas possibilidades de grandes investimentos até o final de 2012. Esta visita de hoje foi muito importante para eles conhecerem os investimentos no Estado e os diferenciais atrativos econômicos de Mato Grosso do Sul. A ZPE de Bataguassu é uma das cinco zonas visitadas pelos investidores e com forte potencial econômico” destacou Germano. Um dos setores abordados durante a reunião foi o de produção e exportação de carne.