Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DINHEIRO CURTO

Saiba 4 dicas para não cair em<br> ciladas de empréstimos online

Saiba 4 dicas para não cair em<br> ciladas de empréstimos online
06/06/2016 14:31 - DA REDAÇÃO


Em um momento em que há o aumento do desemprego e inflação, solicitar empréstimos pela internet tem se tornado uma alternativa cada vez mais recorrente para aqueles que precisam pagar as contas em dia.

Além de prática e rápida, a alternativa evita constrangimentos ao cliente e evita seu deslocamento no mundo físico, necessários em bancos e intuições financeiras.

Como qualquer serviço online e que ainda envolve a vida financeira do solicitante, é preciso ter cuidado para não cair em ciladas. Antes de realizar a contratação, é bom certificar-se com alguns cuidados. As empresas que oferecem esse serviço costumam fornecer entre R$ 500 a R$ 2,5 mil emprestados e os prazos para pagamentos oferecidos chegam a ser de 12 meses.

Há 12 anos no mercado, a financeira Simplic divulgou quatro dicas fundamentais para quem não quer correr risco de ser vítima de golpe.

VERIFIQUE SE O SITE É SEGURO

Antes de digitar informações pessoais em sites de banco ou qualquer página como as de cartões de crédito, é imprescindível que o usuário verifique a presença do “cadeado de segurança” que, geralmente, fica na janela de endereço da página do navegador.

Esse “cadeado” é um documento de identidade digital emitido por uma organização confiada dentro do sistema de “identidade” global. Portanto, ele atesta que se trata mesmo do site do banco e não um site falso.

PESQUISE SOBRE INSTITUIÇÃO

Além de certificar-se de que o site é legítimo, é importante que o usuário analise a reputação da empresa e a quanto tempo ela está presente no mercado, antes mesmo de oferecer seus dados pessoais.

Outra alternativa é avaliar junto ao Banco Central se a empresa possui autorização para operar no país e se há reclamações junto a órgãos de defesa ao consumidor.

ORGANIZE-SE PARA PEGAR EMPRÉSTIMO QUE CABE NO BOLSO

Se você está pegando empréstimo é porque deslizou nas finanças. Por isso, é importante colocar na ponta do lápis se conseguirá realizar o pagamento em dia do empréstimo antes mesmo de solicitá-lo.

Desta maneira, é possível evitar afundamento ainda maior nas finanças e utilizar o empréstimo para realmente se reorganizar financeiramente.

LEIA COM CUIDADO O CONTRATO

Algumas instituições cobram menos juros, mas exigem como garantia bens materiais como carros e imóveis que devem estar quitados para evitar a inadimplência do solicitante.

É importante avaliar os termos de condições para ver se vale a pena correr este risco caso não consiga realizar os pagamentos em dia.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!