Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ENQUETE

Servidor público pode escolher data em que deseja receber o 13º salário

Enquete foi aberta hoje e funcionário pode votar em qualquer dia entre 1º a 20 de dezembro
03/11/2020 10:44 - Glaucea Vaccari


Servidores públicos estaduais já podem escolher a data do mês de dezembro em que desejam receber o 13º salário.

Enquete foi disponibilizada nesta terça-feira (3), pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

Apenas funcionários públicos podem votar na enquete, até o dia 10 de novembro, em site disponibilizado pela Secretaria

Para escolher a data de preferência, é necessário inserir a matrícula e senha do Portal do Servidor e selecionar uma alternativa, entre os dias 1º a 20 de dezembro, que é a data limite para pagamento.

Além do site, a pesquisa também foi disponibilizada no aplicativo MS Digital, no menu servidor público.

Resultado com a opção vencedora será divulgado no dia 12 de novembro, por meio de live nas redes sociais.

Na data escolhida pela maioria de votos, os valores serão depositados para todos os servidores do Estado, ativos e inativos.

Conforme explicou o governador Reinaldo Azambuja, a consulta foi aberta para por fim as especulações que sempre surgem sobre se o pagamento do 13º salário será feito em dia.

“Diferentemente de outros estados, Mato Grosso do Sul efetua o pagamento do salário em dia e ainda permite que o próprio servidor escolha a data que deseja receber”, analisou a titular da SAD, Ana Nardes.

 
 

Felpuda


Outrora bons de votos – faziam adversários temerem o confronto nas urnas –, agora, por mais que tentem, alguns políticos não conseguem, nem de longe, alcançar patamar de outros tempos e voltar ao que eram. 

O pior é que, a cada disputa, a preferência popular só vem diminuindo. Neste ano, a eleição municipal demonstrou que muitos já estão com prazo de validade vencido e rótulo gasto.

E faz tempo, hein?!