Clique aqui e veja as últimas notícias!

PAGAMENTO

Servidores estaduais de Mato Grosso do Sul poderão sacar salários nesta terça

Logo no primeiro dia útil do ano, governo deposita R$ 434 milhões em salários
04/01/2021 12:16 - Naiara Camargo


Nesta terça-feira (5), estará disponível para saque o primeiro salário de 2021 para funcionários públicos estaduais de Mato Grosso do Sul. 

Os recursos somam R$ 434 milhões e beneficiam 79 mil matrículas de servidores ativos e inativos. Depósito foi feito nesta segunda-feira (4).

Desta forma, para usuários do Banco do Brasil (BB), o dinheiro estará disponível para amanhã.

Últimas notícias

“Fizemos o dever de casa. Com ajuste fiscal e cuidado com as contas públicas, não deixamos o Estado sucumbir”, disse Reinaldo Azambuja, governador do Estado.

“Mantemos nossa capacidade de pagamento e planejamos a folha salarial. Isso é importante porque dá previsibilidade ao servidor”, finaliza.

Pagamentos em dezembro

Ainda segundo o governador, o pagamento das três folhas salariais (novembro, 13º e dezembro) em um curto espaço de tempo foi possível graças às reformas estruturantes e medidas de austeridade e planejamento tomadas desde o início da gestão, em 2015. 

O salário do mês de novembro foi depositado em 28 do mesmo mês e o 13º foi depositado em 1º de dezembro.

“Apesar de termos tido um ano atípico, marcado pelas incertezas e impacto econômico da pandemia, somos um dos únicos estados brasileiros a encerrar 2020 com a folha de pagamento dos servidores em dia”, afirma Eduardo Riedel, secretário de Governo e Gestão Estratégica.

Assine o Correio do Estado