Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEXTOU

Servidores de MS já podem sacar salário de maio

A folha referente ao mês de maio soma R$ 395,4 milhões
05/06/2020 09:18 - Da Redação


 

O salário integral dos mais de 79 mil servidores públicos do poder executivo de Mato Grosso do Sul já está disponível para saque nesta sexta-feira (5). A folha referente ao mês de maio soma R$ 395,4 milhões, segundo o Governo do Estado.

Dados da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) apontam que a folha salarial de maio considera 79,2 mil matrículas de servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Mesmo com as dificuldades que o Governo tem encontrado devido à pandemia do novo coronavírus como a  queda de receitas, manter a remuneração dos servidores em dia sempre foi questão prioritária. 

Durante o anúncio do calendário de pagamento, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, destacou a importância do pagamento integral. “É um importante volume que acaba refletindo na economia estadual”, finalizou.

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.