Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MINISTRA

Ministra Tereza Cristina é madrinha do Dia de Cooperar em Mato Grosso do Sul

O dia de cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas transformadoras e voluntárias
21/05/2020 06:00 - Súzan Benites


Nesta sexta-feira (22) às 10h será realizado o lançamento do dia de cooperar (Dia C) em Mato Grosso do Sul. Este ano, devido à pandemia o lançamento será virtual. 

O evento tem por objetivo estimular a reflexão de como o cooperativismo pode contribuir para a superação dos desafios, atuais e futuros, em relação ao novo coronavírus (Covid-19). 

As cooperativas elegeram uma madrinha para o dia de cooperar, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Dias.  

De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso do Sul (OCB/MS), a ideia é que a ministra estimule as cooperativas a realizarem iniciativas focadas na diminuição dos impactos sociais causados pelo coronavírus.

Ao aceitar a função de madrinha do Dia C, a ministra destacou que o momento atual precisa de união.  

"Juntos mesmo distantes. Uma frase que nunca pensamos que faria tanto sentido. E é exatamente isso que precisamos: nos unir, pensarmos uns nos outros para enfrentarmos tudo isso e sairmos fortalecidos. Todos queremos vencer a batalha da pandemia, da dificuldade econômica. E sabemos que precisamos olhar para a nossa realidade mais próxima para que isso aconteça. Por isso, quero convidar você a se engajar nesse lindo movimento de responsabilidade social das cooperativas brasileiras. Ações que há 10 anos vêm fazendo uma diferença real na vida das pessoas. O Dia C é isso! Atitudes simples movem o mundo. Vamos juntos!”, convida Tereza Cristina.

O Dia de Cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas transformadoras e voluntárias, que vai ser diferente neste ano, por conta de todas as recomendações das autoridades em saúde. 

O objetivo continua o mesmo, participar da construção de um mundo mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. 

O evento contará com a participação de Celso Régis, presidente do Sistema OCB/MS e Geâne Ferreira, Gerente de Desenvolvimento Social do Sescoop Nacional.

 

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!