Clique aqui e veja as últimas notícias!

FINANÇAS

Veja os 4 melhores setores para investir em ações

Pandemia esvaziou bolsos e contas, mas quem tem economias, momento é bom para entrar no mercado financeiro
30/06/2020 06:00 - Ricardo Campos Jr

A crise econômica motivada pela pandemia da Covid-19 esvaziou bolsos e contas bancárias, mas para quem conseguiu manter algum dinheiro guardado este pode ser um bom momento para investir no mercado financeiro. Alguns setores estão pagando porcentuais de dividendos superiores à taxa básica de juros (Selic). Embora sejam negócios com certo risco, rendem mais do que poupança, CDB e Tesouro Direto.

O administrador e especialista em investimentos pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) Trajano Ellera Gomes disse ao Correio do Estado que a lei obriga as companhias abertas ao mercado a dividirem no mínimo 25% dos ganhos entre os acionistas. A fatia que cada um recebe depende da quantidade de ações. A média de repasses de lucros das empresas do Ibovespa é de 3%.

“Logicamente algumas companhias pagam mais, outras menos, mas isso significa que se ação vale R$ 100, por exemplo, quer dizer que as pessoas receberiam R$ 3 por ação ao ano. Só em dividendos, sem pensar na valorização da ação, já tem um rendimento maior do que na Selic de 2,5%”, explica.

O exemplo parece baixo, mas convém lembrar que normalmente as fatias das empresas são normalmente negociadas em pacotes de cem ou até mais.

Contudo, existem setores que foram gravemente impactados pelo novo coronavírus e outros menos afetados. Por isso, Gomes enumera as quatro melhores áreas para se investir neste momento.

Ainda não acabou... Faça login ou cadastre-se para continuar lendo essa notícia gratuitamente

Receba acesso também a outras notícias exclusivas. É rapidinho e não pediremos seu cartão de crédito :)

Quero Me Cadastrar

Já tem cadastro? Faça login clicando aqui