Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Capes prorroga inscrições para cursos em três áreas; Confira

Vagas são para cursos de Matemática, Português e Tecnologias da Informação e Comunicação
06/07/2020 08:46 - Bruna Aquino


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) prorrogou as inscrições para os cursos de capacitação a distância em Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).  

O prazo para inscrições, que se encerraram no dia 26 foi prorrogado para 24 de julho. São 25 mil vagas disponíveis por curso.

As oportunidades, gratuitas, são direcionadas aos alunos de graduação, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e alunos que já concluiram o ensino médio. Os conteúdos dos cursos foram revisados e atualizados por especialistas de cada área. Todos têm duração de 60 horas e são certificados pela Capes com parceria do Ministério da Educação (MEC).  

Segundo o Capes, para se inscrever, os interessados devem preencher um cadastro na Plataforma Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec).  

“A ampliação no número de vagas é um incentivo para que mais estudantes se qualifiquem. Os cursos são atualizados, com disciplinas fundamentais e trazem a abordagem das tecnologias no ensino e aprendizagem”, afirma Benedito Aguiar, presidente da Capes.

CURSOS

Em Português, o curso aborda os conceitos básicos de texto, processos e desafios da leitura e da escrita, além de interpretação e de escrita no meio acadêmico. 

Já o curso de matemática, é dividido em nove módulos. O conteúdo é focado em questões fundamentais da disciplina e pretende dar apoio técnico aos alunos e desencadear reflexões que servirão de base e fundamentação tanto para aprendizagens subsequentes quanto para desenvolver as produções de pesquisa, ensino, extensão e inovação.

O curso de Tecnologias da Informação e Comunicação está direcionado para quem tem interesse pela área, o curso, que vai aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital, é composto por cinco módulos:  O estudante de EaD: como se organizar para os estudos em ambiente virtual de aprendizagem, Sociedade em rede, Educação a Distância, Mídias na educação e Evolução tecnológica: computadores e dispositivos móveis.

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.