Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GRADUAÇÃO

UEMS abre seleção para 192 vagas remanescentes do Sisu em 19 cursos

Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem entre 2011 e 2019
08/03/2020 17:59 - Glaucea Vaccari


Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas em processo seletivo para 19 cursos de graduação. São 192 vagas oferecidas, remanescentes da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até terça-feira (10).

Há vagas em 12 unidades da UEMS no Estado, sendo em Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

Cursos ofertados são Ciências Sociais, História, Zootecnia, Dança, Turismo, Letras Português/Inglês, Matemática, Ciências Biológicas, Engenharia Física, Química Industrial, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Geografia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia de Alimentos e Ciências Econômicas.

Podem se inscrever candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 a 2019. Inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site da universidade, e é necessário informar número de inscrição do Enem e renda familiar. 

Resultado está previsto para ser divulgado no dia 11 de março, com matrículas no dia 16 de março, na unidade na qual o candidato aprovado se inscreveu. Classificação será por ordem decrescente de pontos obtidos no Enem, até o limite de vagas. 

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.