Clique aqui e veja as últimas notícias!

EDUCAÇÃO

Governo do Estado abre seleção para professores temporários no Pronatec

As inscrições serão realizadas pela internet, até o dia 31 de janeiro de 2021
30/12/2020 13:30 - Beatriz Magalhães


O Governo de Mato Grosso do Sul comunicou nesta quarta-feira (30), a abertura das inscrições para o cadastro de profissionais no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),  para atuarem em cursos da educação profissional, em caráter temporário, para 2021.

Clique aqui para ir até a pagina da inscrição.

As inscrições serão realizadas pela internet, até às 23h59 min do dia 31 de janeiro de 2021, e servirá para selecionar os interessados para as atividades do Pronatec e para as ações do MédioTec, Pronatec Prisional/Mulheres Mil, Profuncionário e Rede e-Tec Brasil, conforme as ofertas em operacionalização durante sua vigência.

A secretaria de educação alerta que os interessados devem seguir adequadamente as instruções para a efetivação do cadastro e informa que não receberá ficha de cadastramento impressa. 

De acordo com o edital, alguns dos requisitos para a inscrição são: ter, na data da inscrição, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos; ter, na data da inscrição, os pré-requisitos mínimos de escolaridade especificados no Edital; estar em situação regular perante o respectivo órgão de classe.

Ultimas Notícias

Os requisitos deverão ser comprovados apenas pelos candidatos inscritos que forem selecionados para fins de contratação temporária. 

A seleção dos profissionais inscritos será por meio da análise de cadastro, onde será considerado selecionado o candidato que apresentar os requisitos profissionais mínimos exigidos para cada curso. 

Caso haja empate, serão obedecidos para desempate critérios como maior tempo de experiência de trabalho em ambientes virtuais de aprendizagem, para as funções relacionadas ao e-Tec; maior tempo de experiência na atividade e/ou área profissional pretendida; maior tempo de trabalho na Rede Estadual de Ensino e maior idade. 

O PROGRAMA

 O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal em 2011, tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica através de ações de assistência técnica e financeira. 

Em Mato Grosso do Sul o programa contemplará os estudantes do ensino médio e profissionais da educação básica da Rede Estadual de Ensino, e deverá estimular a participação de pessoas com deficiência, povos indígenas, comunidades quilombolas, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e da população carcerária.